quinta-feira, 19 de maio de 2016

20 jogos de super nintendo para sentir saudades

20. Super Bomberman 3

Lançado em abril de 1995 pela Hudson Soft para o Super Nintendo, é o terceiro na série Super Bomberman. Este foi o primeiro jogo da série a ter suporte para até cinco jogadores simultâneos – algo inovador á época – e permitir que dois jogadores pudessem jogar no modo história ao mesmo tempo.

Quanto a sua jogabilidade o game não acresceu muita coisa se comparado com seu antecessor,como destaque podemos citar além da versão multi jogador a adição de uma criatura chamada Louie que a depender de sua cor concederá uma habilidade única e expressiva ao seu dono. Assim como nos jogos anteriores, o jogador poderia escolher participar de uma aventura no modo história, onde deveria atravessar inúmeras fases temáticas, separadas em cinco planetas diferentes, cada um com seu próprio chefão ou na versão multi jogador onde modo, fase e dificuldades eram pré-selecionadas de acordo com a vontade dos participantes.

19. Battletoads & Double Dragon

Jogo criado em 1993, desenvolvido pela Rare e publicado pela Tradewest. Originalmente lançado para o NES e mais tarde portado para o Sega Genesis, Super NES e Game Boy.

O jogo apresenta os personagens do famoso Double Dragon, Billy e Jimmy Lee, dois jovens peritos em artes marciais, além de três sapos humanoides (Zitz, Pimple e Rash) do jogo Battletoads. O jogador deve então proceder através de sete etapas, matando cada inimigo que surge na tela. Cada etapa tem um chefão que se vencido permitirá que o jogador avance ao próximo nível. Seus inúmeros golpes e diversidades de personagens foram pontos marcantes que elevaram este jogaço de luta a esta posição.

18. Sunset Riders

Sunset Riders é um jogo na temática faroeste onde quatro caçadores de recompensas percorrem o Velho Oeste em busca dos mais terríveis foras-da-lei. No início de cada fase, é mostrado ao jogador um cartaz com o nome do bandido a ser eliminado, o valor da recompensa e a famosa frase: “Procurado vivo ou morto”. Cada chefão possui uma frase específica para o início do duelo e para seu fim que o identifica em relação aos demais; Como exemplo, cito a frase super clássica de Simon Greedwell quando derrotado: “Bury me with my money”. O jogo possui oito fases. Conforme o jogador vai avançando, as fases vão se tornando mais difíceis e as recompensas maiores.
sunset_riders (Custom)
Seus personagens clássicos são:
Steve: loiro e de olhos azuis. Usa chapéu e botinas rosas, bandana rosa-choque, camisa amarelo-pálida, colete preto e calça amarela com suspensórios rosas.
Billy: loiro de olhos azuis e nariz pontudo, usa roupas azuis.
Bob: Bob possui longos cabelos loiros, olhos azuis, colete amarronzado, camisa verde clara e calças verdes.
Cormano: Cormano possui olhos de tom violeta, cabelos e barba castanho-escuros, chapéu rosa-choque, capa rosada com detalhes em vermelho, calça vermelha e botinas azuis. Seu principal rival é o inimigo mexicano El Greco.
Steve e Billy usam revólveres (tiro mais rápido e concentrado), enquanto que Bob e Cormano usam espingardas (tiro mais lento, porém cobrindo uma área maior).
O jogo é fenomenal, com uma trilha sonora e uma jogabilidade espetacular. Inúmeros fãs destacam o jogo por sua grande dificuldade.

17. Megaman X

A série Mega Man X (Rockman X no Japão) foi a segunda franquia da série Mega Man. O jogo foi lançado em 17 de dezembro de 1993 no Japão e fevereiro de 1994 no EUA para o Super Nintendo. É um dos melhores nomes da série da Capcom.
Sua história tem haver com Dr. Cain, um famoso paleontólogo que ao participar de uma escavação em busca do fóssil de uma planta rara acabou encontrando por acidente o antigo laboratório de Thomas Light; para sua surpresa encontrou um robô chamado Mega Man X em uma cápsula perdido entre destroços do antigo laboratório de Light. Mega Man X (chamado de ‘‘X’’), ao contrário de outros robôs, possuía o poder de tomar suas próprias decisões o que acabou por surpreender Cain. Com o tempo, o próprio Dr. inicia um profundo estudo sobre X, e consegue fabricar seus próprios robôs, baseados no projeto de X, chamados de Reploids.

Mas, de alguma forma, muitos dos Reploids criados por Cain começaram a se rebelar atacando os humanos, e foram assim chamados de Mavericks. Sigma,um reploid de grande capacidade, foi escolhido para ser o líder dos Mavericks Hunters. Ele detinha uma grande inteligência e influencia sobre os reploids, o que lhe garantiu um grande exercito ao seu dispor. Isso faz de Sigma o principal inimigo de X na maioria dos jogos da série.
Apesar da história e dos personagens diferentes, o modo de jogo é bem similar à série original de Mega Man, com algumas armas inéditas e feições robustas de um jogo inovador. Megaman é um clássico dos clássicos.

16. Donkey Kong Country

Em Donkey Kong Country, Donkey Kong, ao lado de seu sobrinho e companheiro inseparável Diddy Kong, devem recuperar as bananas roubadas por King K. Rool e seus capangas, os Kremlings. Após verificar o vazio esconderijo de bananas, localizado logo abaixo de sua casa em Kongo Jungle, Donkey Kong embarca em uma aventura em sua terra nativa, a Ilha Donkey Kong. Enquanto coleta as bananas nas diferentes regiões da ilha, Donkey Kong deve derrotar vários inimigos, incluindo os repteis Kremlings, além de outras perigosas criaturas nativas da ilha junto aos seus amigos com habilidades distintas.
donkey-kong-3 (Custom)
O jogador de Donkey Kong Country controla um dos dois personagens: Donkey Kong, ou seu primo Diddy. O jogador pode alternar entre personagens caso ambos estejam na tela. Nas diversas fases, o jogador obtém assistência de vários animais, encontrados dentro de caixas. Esses assistentes incluem Rambi, o rinoceronte, Expresso o avestruz, Enguarde o peixe-espada, Winky o sapo, e Squawks o papagaio. Alguns animais também dão acesso aos jogadores a acessar fases de bônus. Além disso, o jogo pode ser jogado solo ou por dois jogadores.
O jogo foi revolucionário em ser um dos primeiros jogos entre os principais sistemas de videogame da época a utilizar gráficos em 3D. Mais tarde, vários jogos também passariam a utilizar 3D pré-modelado com objetos em 3D completo.

15. Contra III

O jogo se passa em 2636, dois anos depois dos acontecimentos de Super Contra. Os protagonistas Bill Rizer e Lance Bean são chamados mais uma vez, contra uma invasão alienígena. Aproveitando da tecnologia do Super NES, neste jogo os gráficos são melhorados em relação aos jogos anteriores. É considerado por muitos o melhor jogo da série Contra.

O jogo está dividido em seis niveis com um chefão no final de cada. Contra III: The Alien Wars mantém a tradição da série, alternando entre fases onde a visão é lateral – Side-scrolling) e outras onde a visão que se tem da tela é como se o jogador a estivesse sobrevoando. Há três níveis de dificuldade no jogo — fácil, normal, e díficil. Na versão japonesa do jogo, cada nível de dificuldade vencido mostra um final diferente, na versão americana o final só é mostrado após se vencer o jogo na dificuldade díficil.
A trilha sonora instrumental do jogo, composta por Miki Higashino, Masanori Adachi e Tappy Iwase, também é muito celebrada pelos fãs da série Contra como uma das melhores já compostas para um jogo da franquia.

14. Rock’n Roll Racing

Rock N’ Roll Racing é um jogo eletrônico de corrida que possui um estilo único para um jogo de 1993. Desenvolvido pela Blizzard Entertainment e publicado pela Interplay, o grande forte do jogo é a trilha sonora no estilo rock ‘n roll, o que adiciona mais emoção às corridas, ultrapassagens e principalmente a batidas “que acontecem em excesso no decorrer das fases”. Outro destaque é o estilo batalha que acompanha as corridas com tiros e bombas voando para todos os lados.
rock-roll-racing (Custom)

13. Mortal Kombat

Os primeiros jogos de Mortal Kombat foram feitos com jogabilidade 2D que consistia no uso de cinco botões: dois tipos de soco, dois tipos de chute e defesa. Críticos afirmavam que era por causa disso que os personagens só eram diferentes nos movimentos especiais. De fato, essa concentração nos movimentos especiais causou uma falta de foco nos movimentos regulares em comparação a outras séries de jogos de luta.
A série era especialmente notada pelos seus sprites digitalizados (diferente dos outros jogos que usavam sprites desenhados a mão), e sua grande quantidade de sangue e violência. Ao longo da série, o jogo ficou conhecido por sua simplicidade dos controles e os movimentos especiais exóticos.

Sem dúvida, grande parte da fama da série veio a tona com o uso de finalizações, movimentos especiais que podem ser usados somente no final de uma luta, usando uma certa sequência de botões para ser realizada quando o oponente está tonto. A finalização ficou conhecida como Fatality, que é a mais violenta das finalizações, onde o oponente é cruelmente morto.

12. The King of Dragons

O jogo foi lançado em 1991 pela Capcom diretamente para os fliperamas, recebendo, em 1994, uma versão para o Super Famicom e, posteriormente, para o Super Nintendo. O jogo utiliza-se muito bem de elementos medievais, os quais foram bem articulados durante o jogo. Ele é um clássico beat’n up medieval, semelhante a Knights of the Round, da mesma produtora, e de outros consoles como Golden Axe. Originalmente podia ser jogado em até 3 jogadores simultâneos, mas na versão de Super Nintendo ficou limitado a apenas 2 jogadores, por questões de hardware em si.
snesKingOfDragons (Custom)
O jogo conta com 16 fases, sendo todas finalizadas com um chefão em seu final, com exceção da a 5ª fase. Além disso, o jogador deverá optar entre 5 personagens diferentes (FighterClericWizardDwarf e Elf), cada qual com suas próprias habilidades e poderes individuais. O jogo dispõe de comandos simples: um botão ataca, outro pula e outro solta o ataque especial como qualquer outro neste formato. Apesar da aparente simplicidade de comandos o ponto mais importante está em saber quando utilizá-los de forma estratégica e com extrema agilidade uma vez que os continues não são infinitos.
Seus gráficos são bem condizentes com a proposta do jogo, com belos e diversificados cenários que deixam o jogo dinâmico e expansivo. Além disso, é visível o crescimento dos personagens com o incremento de itens e mudança em sua aparência, digno de um jogo de RPG.

11. Blackthorne

Blackthorne é um jogo criado pela Blizzard, criado em 1994, cuja história se passa no planeta Tuul. Thoros, o último governante, encontra-se em um dilema sobre qual de seus dois herdeiros deve ser o próximo governante. Acreditando que conseguiria solucionar seu dilema, Thoros os leva para o deserto e se suicida. Seu corpo transforma-se em duas pedras – luz e escuridão – e ele dá uma para cada um de seus filhos governarem seu próprio reino. O povo da pedra da luz origina o reino de Androth, enquanto que o povo da pedra da escuridão origina o reino de Ka’dra’suul. Porém, enquanto Androth respeita a sua pedra, Ka’dra’suul rejeita a sua, e seu povo acaba sendo transformado em monstros.
Blackthorne (1) (Custom)
Neste instante, um desses monstros de Ka’dra’suul, chamado Sarlac, cria um exército para combater o povo de Androth. Ao saber da sentença de seu povo, o rei Vlaros, de Androth, com a ajuda do mago Galadril, envia seu filho Kyle Blackthorne à Terra para salvar a sua vida. Vlaros também dá a Kyle a pedra da luz, para mantê-la a salvo.
Vinte anos depois, Kyle tornou-se um renomado comandante militar e mercenário. Após sair da prisão e enfrentar a corte marcial, Kyle começa a ter sonhos estranhos. Ele é convocado por Galadril a regressar para Tuul e salvar seu povo do domínio de Sarlac.

10. International Superstar Soccer

International Superstar Soccer é uma série de jogos de futebol produzida pela Konami. Devido aos seus gráficos e sua jogabilidade de alta qualidade, essa franquia foi bastante popular nos anos 90. É conhecido como o melhor jogo de futebol disponível para quaisquer sistemas de 16 bits, principalmente devido à sua abordagem realista, inovadora para a época.

9. Super Metroid

Conhecido por Metroid 3, é o terceiro jogo da série Metroid, lançado em 1994 para o Super Nintendo. O jogo é do estilo plataforma, com elementos de ação e aventura. Nele, você controla a heroína Samus Aran, que se encaminha até um planeta a fim de recuperar um Metroid roubado pelos Piratas do Espaço. Durante sua aventura, Samus encontrará aperfeiçoamentos para sua armadura ao mesmo tempo em que procura os chefes e seu objetivo final, o Metroid.

O jogo foi o primeiro a conter 24 Megabits no cartucho de Super Nintendo o que foi um avanço na época, com gráficos mais apurados e som de ótima qualidade. Este jogo foi uma evolução em relação ao primeiro jogo, tanto em termos gráficos como de jogabilidade.

8. Top Gear 2

Um jogo de corrida que realmente esteve a frente de sua geração anterior, Top Gear mostrou ao mundo gamer como criar um jogo envolvente e emocionante com uma trilha sonora atemporal.
top gear 2 label (Custom)
Durante cada corrida melhorias podiam ser acrescidas aos veículos dividas em inúmeras categorias, dando a escolha para o jogador ir evoluindo sua máquina aos poucos ou guardando um pouco mais para investimentos mais substanciais, utilizando-se de motores mais potentes, nitros, reforço para a carroceria dentre outros. A única modificação gratuita é a escolha da cor do carro, que conta com uma variedade de oito cores diferentes. O jogo mantém um rigoroso administrador de dano e de combustível além de intemperes sazonais criadas pelo tempo como chuva e neblina que atrapalham em muito a dirigibilidade. O jogo é extremamente emocionante com gráficos refinados e uma longa campanha com nível de dificuldade bem alto.

7. Super Mário Kart

É um jogo de corrida com personagens da série Mário lançado em 1992 para o Super Nes. Foi o primeiro jogo de corrida da série Mário Kart que acabou se tornando uma das séries mais famosas da Nintendo.

A diferença desse jogo para os demais jogos de corrida é a possibilidade de usar utensílios e atalhos para vencer a corrida. As pistas estão localizadas em locais bastante incomuns, todos baseados nos jogos da série Super Mario, como lagos, castelos de fogo, ilhas de chocolate, etc. Sua jogabilidade é extremamente divertida com altos níveis de competição entre os personagens que possuem características peculiares.

6. Final Fantasy VI

Lançado em 1994 pela Square, foi o último jogo da série lançado em um console Nintendo até 2003.
Esse jogo foi o terceiro da série a ser lançado na América do Norte (depois do Final Fantasy original e Final Fantasy IV, assim sendo retitulado e divulgado como Final Fantasy III para que obedecesse à cronologia americana. Diversas alterações foram feitas pela Nintendo of America, especialmente para remover referências religiosas e nudez.

O enredo é focado no conflito entre um império maligno e criaturas mágicas, os Espers, passado num mundo steampunk. Pela primeira vez na série o jogo dá enfoque ao lado mais tecnológico em detrimento do medieval. O jogo apresenta 14 personagens jogáveis (recorde na série) e traz assuntos polêmicos a época como suicídio e gravidez na adolescência.

5. F-zero

F-Zero é um jogo de corrida futurista lançado para o Super Nes e publicado pela Nintendo em 1990. O jogo disponibiliza naves ao invés de carros convencionais e revolucionou o conceito de jogos de corrida devido a sua jogabilidade e gráficos chocantes. Desde seu lançamento até os dias atuais empresas tentam copiar a formula para fazerem um game com a mesma competência. O primeiro jogo inspirou a criação de jogos como Daytona USA e a série Wipeout.
SNES-F-Zero-OriginalBox-f (Custom)
O jogo foi um capítulo marcante na história dos videogames, pois foi o primeiro a usar um sistema chamado Mode 7, que permitia efeitos de escala e rotação, sendo uma das primeiras experiências em ambiente 3D neste gênero. A trilha sonora com certeza foi um fator marcante para este grande sucesso, simplesmente fenomenal.

4. Chrono Trigger

Chrono Trigger prevê a jogabilidade de RPGs clássicos com diversas inovações. O jogador controla o protagonista e seus companheiros pelo mundo fictício do jogo, composto por diversas florestas, cidades e cavernas. A navegação ocorre através de um mapa aéreo de visão do mundo. Áreas como florestas, cidades e palácios são retratadas em mapas mais realistas, em que os jogadores podem conversar com habitantes para procurar itens ou serviços, resolver desafios ou enfrentar inimigos. Sua jogabilidade difere dos RPGs tradicionais trazendo inimigos visíveis no mapa ao invés de encontros aleatórios. Contato com tais inimigos dá início a batalhas que ocorrem diretamente no mapa ao invés de telas de batalha específicas.

Chrono Trigger usa um sistema Active Time Battle — marca registrada dos jogos Final Fantasy —nomeado “Active Time Battle 2.0.”. Cada personagem pode agir na batalha assim que uma barra de espera é preenchida. Magias e técnicas físicas são apresentadas através de um sistema chamado “Techs”. Techs consomem os pontos de magia do personagem e em alguns casos possuem áreas de efeito especiais. Uma característica inovadora em tal sistema é a existência de diversas técnicas cooperativas. Cada personagem possui oito Techs que podem ser usadas em conjunto com as de outro personagem. Chrono Trigger é tido por muitos como o melhor jogo de todos os tempos.

3. Super Mário World

Super Mario World é um jogo de plataforma desenvolvido e publicado pela Nintendo, e que logo se tornou um enorme sucesso crítico e comercial, sendo considerado o mais bem-vendido da plataforma, com 20 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Como em jogos anteriores da série, o roteiro envolve Mario atravessando terras distintas numa jornada para resgatar a Princesa Peach que foi capturada por Bowser.

O jogo pode ser jogado com dois jogadores: em uma rodada, o jogador 1 controla Mario e na outra rodada o jogador 2 controla Luigi. Sua trilha sonora é simplesmente fantástica. O jogo é dividido em diferentes mapas que contêm inúmeros níveis. Ao contrário do que se sucedeu em Super Mário 3, o mapa se desdobra em um território único, embora com diferentes tipos de paisagens.
A imagem do mapa apresenta uma vasta rede de caminhos, onde Mario poderá andar sobre eles para poder entrar nos níveis. Existem também caminhos ocultos (ou secretos) que devem ser habilitados coletando uma chave nos níveis onde existe uma bolinha vermelha na imagem do mapa.

2. The Legend of Zelda – A Link to the past

 É um jogo da série da Nintendo Zelda, lançado para o console Super Nintendo em 1991. É considerado um dos melhores games da história, tendo vendido mais de 4 milhões de cópias. Fora mais tarde lançado para o Game Boy Advance em 2002 (junto com o multiplayer desenvolvido pela Capcom, The Legend of Zelda: Four Swords) e para o serviço Virtual Console do Wii em 2007.

Ao contrário de Adventure of Link, que se passava anos depois do Zelda original, A Link to the Past se passa antes do jogo original, com ancestrais de Link e Zelda. O criador Shigeru Miyamoto não definiu uma cronologia exata da série, mas os eventos de Ocarina of Time precedem os de Link to the Past, com o Ganon preso na Golden Land.
Os Gráficos em 16-bits são excelentes, sem contar a música épica que surge no momento certo dando realmente a impressão de estar em um outro mundo. Ainda hoje, este jogo Zelda aparece no Top 5 de jogos do Super Nintendo ou Top 100 de todos os consoles. Sua popularidade no SNES pode ser comprovada pela marca de 5 milhões de cópias vendidas no mundo e que disputa com o Ocarina Of Time pela posição de melhor Zelda.

1. Street Fighter 2

Street Fighter II é considerado por muitos como um dos mais influentes videojogos de todos os tempos e em particular o mais importante jogo de luta de sempre. O lançamento de Street Fighter II em 1991 é considerado um momento revolucionário dentro do gênero dos videojogos de luta. O jogo inovou em sua jogabilidade e movimentos precisos no uso de joysticks e de botões em rotina, permitindo aos jogadores executar com segurança diversas manobras de luta. Além disso, os seus gráficos tiraram total partido do chip de arcade da Capcom, com personagens e níveis muito detalhados. Enquanto que em jogos anteriores era permitido aos jogadores combater contra uma variedade de adversários controlados apenas pelo computador, em Street Fighter II os jogadores dispunham de disputas entre os próprios jogadores. O jogo foi o responsável por introduzir uma mecânica de “combos” jamais vista, que surgiu quando os jogadores mais hábeis descobriram que podiam combinar vários ataques sem darem tempo para o adversário recuperar, se cronometrado corretamente.
STREET FIGHTER II (Custom)
O enorme sucesso de Street Fighter II inspirou uma onda de outros jogos de combate, inicialmente apelidados de “clones”, incluindo séries populares como Mortal Kombat. O jogo foi de longe o videojogo arcade mais vendido, desde o tempo da época de ouro dos jogos de máquinas arcade. O seu impacto nos videojogos caseiros foi igualmente muito importante, o lançamento de Street Fighter II foi um enorme acontecimento que aumentou de maneira muito considerável as vendas do console Super Nes.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Redes Sociais

Mais Lidas